Estudantes de Direito do interior de MG e servidores recém empossados visitam Centro de Memória

publicado 20/04/2018 17:13, modificado 21/10/2018 11:22

550px_2018_0419_JusticaCidadania_FAPAM_ParadeMinas_LA.jpg
Foto: Leonardo Andrade

Durante esta semana, alunos dos cursos de direito das faculdades dos municípios mineiros de Oliveira (Feol), de Divinópolis (Faculdade Pitágoras) e de Pará de Minas (Fapam), além de servidores recém empossados no TRT-MG ocuparam o Centro de Memória da Escola Judicial.

Os primeiros 20 estudantes da Feol, acompanhados da professora Mônica Navarro Mendes Carvalho, conheceram, na segunda-feira (16) pela manhã, o Laboratório de Atividades Judiciais. À tarde, acompanharam o início de uma sessão de julgamento da 1ª Turma, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e participaram de uma audiência simulada, conduzida pela juíza Gisele de Cássia Vieira Dias Macedo, titular da 42ª VT de BH.

Já no dia 17, além dos novos servidores da instituição serem apresentados ao Centro de Memória para conhecerem um pouco da história da Justiça do Trabalho, mais 27 alunos da professora da Faculdade Pitágoras de Divinópolis Manuela Corradi Carneiro cumpriram programação semelhante à dos alunos da Faculdade de Oliveira, só que a sessão de julgamento foi na 5ª Turma e a audiência simulada foi realizada com o juiz Henrique de Souza Motta.

Fechando a semana, na quinta-feira (19), 21 alunos dos professores da Faculdade de Direito de Pará de Minas Giovane Lopes Cançado e Clederson Rodrigues da Cruz também assistiram a uma sessão de julgamento da Seção de Dissídios Coletivos, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e tomaram parte de uma audiência, desta vez com o juiz do trabalho substituto Pedro Paulo Ferreira.

A partir da próxima terça-feira (24), as atividades educativas prosseguem já que estão agendadas visitas de alunos de cursos de Direito de Ipatinga e, dia 26, de mais uma turma de Pará de Minas.

Galeria de fotos

Visualizações: