Você está aqui:

Alunos do Sistema Divina Providência visitam Biblioteca e Centro Cultural do TRT-MG

publicado: 25/06/2025 às 09h52 | modificado: 26/06/2025 às 17h50

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Na tarde desta terça-feira (24/6), a Biblioteca, o Centro Cultural e o Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região receberam a visita dos alunos do Sistema Divina Providência de Belo Horizonte. Acompanhados pelas professoras Ana Carolina de Souza Pinheiro, Sayonara de Oliveira Correia, Kátia Cilene Rocha Silva, Tatiane Cristina Mendes Fernandes, cerca de 30 alunos, com idades entre 14 e 24 anos, participaram de atividades culturais promovidas nos espaços. Na Escola Judicial (Rua Guaicurus, 203) visitaram a exposição fotográfica "Retrato Escravo", que exibe 47 fotos de autoria de João Roberto Ripper e Sérgio Carvalho e que fica aberta ao público até 4 de julho.

A mostra é realizada em parceria com o Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, com a Escola Judicial /Centro de Memória do TRT-MG. No Centro Cultural do TRT-MG (Rua da Bahia, 112) os estudantes visitaram a exposição "Destino Insólito", da consagrada artista mineira Yara Tupynambá. A exposição ficará aberta ao público até 19 de setembro, sempre de 9 às 17h, com várias atividades programadas, como palestras, visita guiada, oficinas de arte, pintura e colagem para crianças, oficinas de arte para adultos, oficinas de pintura coletiva com a realização de painel. 

Alunos do Sistema Divina Providência Visitam Biblioteca e Centro Cultural do TRT-MG

Centro Cultural do TRT-MG

Com o intuito de promover a cultura como um catalisador de conhecimento e enriquecimento social, o Centro Cultural do TRT-MG foi criado em outubro de 2023, mediante a Resolução GP n. 294/23. O espaço recebe atividades como exposições coletivas e individuais, de fotografias, de artes plásticas e visuais (pinturas, esculturas, instalações) e apresentações musicais, sempre gratuitas e com visitação aberta ao público em geral.

Localizado na rua da Bahia, 112, no Centro de Belo Horizonte, o edifício Mário Werneck é um bem público da União, protegido pelo patrimônio histórico e cultural e integra o conjunto arquitetônico da Praça da Estação. A edificação foi transferida pela União ao TRT-MG em 2011.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br