Você está aqui:

Anunciados os candidatos à próxima gestão do Coleprecor

publicado: 24/09/2025 às 14h28 | modificado: 24/09/2025 às 14h41

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

Terminou em 24/9, em Brasília, a 7ª reunião ordinária do Coleprecor, que reúne presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Foram anunciados os candidatos à próxima gestão: Herminegilda Leite Machado (presidente do TRT da 13ª Região) para presidente do colegiado; Alvaro Luiz Carvalho Moreira (corregedor do TRT-1) para vice-presidente; e Jasiel Ivo (presidente do TRT-19) para secretário-geral. A eleição será em 21 e 22 de outubro, em Cuiabá/MT, e a posse na última reunião de 2025, em novembro, em Foz do Iguaçu/PR. O TRT de Minas Gerais foi representado por sua presidente Denise Alves Horta, o corregedor Manoel Barbosa da Silva, o juiz auxiliar Renato de Paula Amado e a diretora-geral Patrícia Reis.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Terminou nesta quarta-feira (24/9), em Brasília, a 7ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). No encerramento da reunião foram anunciados os candidatos à próxima gestão do colegiado. A presidente do TRT da 13ª Região (PB), desembargadora Herminegilda Leite Machado, candidatou-se à presidência do colegiado. Para o cargo de vice-presidente, o candidato é o corregedor regional do TRT-1 (RJ), desembargador Alvaro Luiz Carvalho Moreira. O presidente do TRT-19 (AL), desembargador Jasiel Ivo, candidatou-se ao cargo de secretário-geral. A eleição da nova gestão ocorrerá na próxima reunião do Coleprecor, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro em Cuiabá/MT. A nova diretoria tomará posse na última reunião do Coleprecor de 2025, agendada para os dias 26 e 27 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR.

O TRT-MG foi representado na 7ª reunião pela presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, o corregedor do Regional mineiro, desembargador Manoel Barbosa da Silva, o juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado e a diretora-geral, Patrícia Reis.

Com informações do Coleprecor

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br