Você está aqui:

Biblioteca do TRT-MG sedia encontro sobre ações culturais na Praça da Estação

publicado: 10/04/2025 às 14h59 | modificado: 10/04/2025 às 16h10

Um encontro reuniu nesta quarta-feira (9/4) coordenadores e representantes da Biblioteca, do Centro de Memória da Escola Judicial do TRT-MG e do grupo de agentes culturais da Zona Cultural Praça da Estação (Zope). As unidades do Tribunal foram representadas pela coordenadora da Biblioteca, Márcia Lúcia Neves Pimenta; pela coordenadora do Centro de Memória, Maria Aparecida Carvalhais Cunha; e pelos representantes do Núcleo de Apoio a Projetos Institucionais, Guilherme Resende; e do Centro Cultural, Cláudia Lúcia Moreira de Freitas.

O objetivo do encontro foi aprofundar as iniciativas de troca de experiências, colaboração e divulgação conjunta das atividades realizadas pelos equipamentos culturais existentes na região. Durante a discussão ficou combinada a realização de reuniões mensais para a construção de ações conjuntas, a fim de ampliar o acesso dos cidadãos aos eventos culturais da Praça da Estação. A próxima reunião será na Biblioteca da Infância e Juventude.

Foto que mostra participantes da roda de conversa da Zona Cultural Praça da EstaçãoTambém participaram do encontro: Adriana Machado, do Centro Cultural da UFMG; Mariana Theodorica, do Museu de Artes e Ofícios; Renata Castro, da Funarte-MG;  Samuel Medina, Biblioteca da Infância e da Juventude (Fundação Municipal de Cultura-PBH) e Brisa Ramos Marques da Funarte-MG

Após o encontro, os agentes culturais visitaram a exposição “Projeto Memória Lélia Gonzalez”, no hall do auditório da Escola Judicial, na Rua dos Guaicurus, 203, de iniciativa da Biblioteca e do Centro de Memória do TRT da 3ª Região, em parceria com o Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, de Gênero e Diversidade, com apoio cultural do Casarão das Artes Negras.

Visualizações: