Centro Cultural do TRT apresenta exposição “Inacabado Perfeito” com obras criadas dando novas formas aos materiais
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
Centro Cultural do TRT-MG irá sediar a exposição “Inacabado Perfeito”, do engenheiro civil Marcus Amaral, entre os dias 24 de novembro e 17 de dezembro, com abertura marcada para o dia 19 de novembro às 9h. A obra inclui peças que utilizam diversos materiais queimados, dobrados e amassados.
Saiba mais sobre esta iniciativa“Inacabado Perfeito” é o nome da exposição criada pelo engenheiro civil Marcus Amaral com obras de toda a sua carreira. Uma trajetória que iniciou com pastel seco sobre papel e transcorreu por diversos objetos do cotidiano, da construção civil e demais materiais queimados, dobrados e amassados que compõe as telas que, nas palavras do artista, "saltam do plano". As obras estarão disponíveis para visitação gratuita no Centro Cultural do TRT-MG do dia 24 de novembro ao dia 17 de dezembro, das 9 às 17h. O evento de abertura da exposição será no dia 19 de novembro, das 19 às 21h. O Centro Cultural do TRT-MG está localizado na Rua da Bahia, 112, no centro de Belo Horizonte.

De acordo com o artista, a obra busca extrair dos materiais e objetos a sua essência oculta, e o trabalho do autor é garimpar, acreditando na possibilidade de encontrar o improvável sutilmente belo. Sua obra faz incursões na poesia lírica, como o poema que tem o mesmo nome da exposição.
Natural de Divinópolis, Marcus Amaral nasceu em 1963 e, além da engenharia, cursou dois anos de Belas Artes. Já apresentou sua exposição em diversas cidades de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, tendo alcançado a premiação de 2º lugar no Centro Cultural dos Correios. Em 2019, expôs a sua arte em Paris (França), Nova York (Estados Unidos), Helsinque (Finlândia) e Osaka (Japão).
