Congresso no MPT-MG vai colocar em debate desafios atuais do Sistema de Justiça Brasileiro, no dia 8 de dezembro
O Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte vai sediar, no dia 8 de dezembro, o Congresso do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e do Ministério Público do Trabalho (IPEATRA), que conta o apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Na palestra inaugural, o jurista e presidente-de-honra do Ipeatra, Marcelo D’Ambrosio, vai discorrer sobre “Os desafios para um Sistema de Justiça crítico e progressista”. Na sequência, mais de 20 juízes e procuradores do Trabalho vão movimentar os quatro painéis programados ao longo do dia.
Com temas atuais e pungentes, o congresso vai reunir nomes que são referência na magistratura e no Ministério Público, atuantes no Brasil e no mundo. Dentre os temas que serão tratados estão “Desafios tecnológicos para um Sistema de Justiça Inclusivo”, “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero”, “Antiinstitucionalismo e Assédio Político Eleitoral”.
Para a presidente do IPEATRA e coordenadora científica do Evento, a procuradora do Trabalho Elaine Nassif, a seleção de temas reúne os aspectos mais instigantes da agenda do Direito do Trabalho atualmente. São questões que estão postas ou emergiram recentemente, como o assédio político-eleitoral e que exigem novas abordagens por parte de procuradores e magistrados.
Para participar do evento, você pode se inscrever pelo e-mail lucascurtis12@gmail.com. Haverá emissão de certificado. As vagas, cerca de 80, serão prioritariamente destinadas a magistrados, procuradores, advogados trabalhistas e estudantes de direito.
Fonte: MPT-MG