Você está aqui:

Em sessão híbrida, Órgão Especial aprova abertura de concurso para servidores do TRT-MG

publicado: 07/04/2022 às 17h29 | modificado: 07/04/2022 às 19h02

Desembargadores componentes do Órgão Especial do TRT-MG aprovaram, na tarde desta quinta-feira (7/4), a abertura de concurso público para provimento de cargos de analista e técnico judiciário do quadro de pessoal do Tribunal. Com a aprovação, será composta equipe técnica para assessorar nos trabalhos de realização do concurso, inclusive na escolha da fundação responsável pelo processo seletivo.

De acordo com o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, o último certame realizado pela instituição teve seu prazo expirado em dezembro de 2019. Segundo ele, atualmente existem 424 cargos efetivos vagos no quadro de pessoal do Tribunal.

800px1_2022_0407_Pleno_LeoAndrade.jpg

As sessões do Tribunal Pleno e Órgão Especial foram realizadas no formato híbrido – com alguns magistrados participando presencialmente, no plenário da instituição, e outros, telepresencialmente.

No início da sessão do Tribunal Pleno, o presidente do TRT-MG prestou homenagem ao desembargador aposentado Rogério Valle Ferreira, falecido no último dia 15 de março. “O colega Rogério foi um magistrado de grande importância para a Justiça do Trabalho. Expresso aqui meus sentimentos pela sua partida precoce”, disse. Em rápida sessão, o Pleno julgou embargos de declaração, agravo regimental e matéria administrativa.

Em seguida, foi realizada a sessão do Órgão Especial. Além da aprovação da abertura de concurso público, foram referendadas as aposentadorias dos juízes Cristina Adelaide Custódio (titular da 27ª VT Belo Horizonte), Léverson Bastos Dutra (titular da 4ª VT de Juiz de Fora) e Vânia Maria Arruda (titular da 2ª VT de Barbacena). Também foram referendadas as aposentadorias dos servidores César Eustáquio Soares de Araújo e Paulo Adyr Dias do Amaral.

Visualizações: