Mesa redonda relembra tragédia de Brumadinho e arrecada alimentos

publicado 27/01/2020 16:02, modificado 31/01/2020 18:20

O Programa Trabalho Seguro e o Comitê de Saúde do TRT-MG, em parceria com a Escola Judicial, promovem o evento "Mesa Redonda: Brumadinho - Um Ano Depois”, que será realizado no dia 7 de fevereiro (sexta-feira), no plenário do 10º andar, do edifício-sede, de 14h às 18h. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (5), clicando aqui.

O evento contará com palestras de profissionais de diversas áreas, entre eles, psicólogos, professores, magistrados, procurador do MPT e também com uma apresentação musical do Grupo Batucabrum. Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Na oportunidade, será lançada oficialmente a centésima edição da revista do TRT-MG, que traz o tema: “Acidentes Coletivos do Trabalho: Prevenção e Reparação”. 

O grupo Batucabrum, de Brumadinho, que se apresenta no dia, pede doações de leite, sucos e biscoitos para as crianças participantes do projeto.

Os postos de arrecadação ficarão localizados nos prédios do TRT-MG (R. Mato Grosso, R. Goitacazes, Av. Getúlio Vargas - sede e Av. do Contorno), podendo as doações serem entregues nas portarias, aos recepcionistas, até o dia 6 de fevereiro.

O Batucabrum é um projeto cultural e social que foi fundado com o objetivo de levar cultura e alegria para as crianças e adolescentes de escolas públicas da cidade de Brumadinho e hoje já atende 150 crianças.

O projeto oferece várias oficinas gratuitas para crianças entre 7 e 17 anos, como aulas de violão, confecção de instrumentos musicais, dublagem, e ainda reforço escolar e suporte para uma alimentação saudável e equilibrada.

Após a tragédia, famílias atingidas pelo rompimento da barragem passaram a procurar ainda mais pelo grupo, como maneira de levar conforto ao coração das crianças.

Visualizações: