Trabalho infantil urbano é tema do Jornada

publicado 26/02/2018 16:02, modificado 21/10/2018 10:54

550px_Programa_Jornada.jpg

Jornada dessa semana traz uma reportagem especial sobre o trabalho infantil urbano: um mal que afeta a vida de milhares de crianças em todo Brasil. Ao invés de estarem na escola ou se divertindo, como toda criança deveria fazer, elas estão em semáforos, feiras ou até mesmo realizando serviços domésticos. O programa vai mostrar flagrantes de trabalho infantil urbano e o alerta feito por especialistas quanto aos riscos que essa atividade pode trazer para a vida dessas crianças.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho vamos falar sobre um problema que incomoda muito e que pode até impedir uma pessoa de trabalhar: furúnculo! A edição dessa semana traz, ainda, os avanços do Processo Judicial Eletrônico – Pje que aprimorou funções no quesito acessibilidade e contou com a ajuda de pessoas com deficiência para realizar as mudanças. E no quadro Meu Trabalho é uma Arte os encantos da dança flamenca, típica da Espanha e que representa a cultura e a história do país europeu.

Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.

 

Visualizações: