Foto do desembargador Ricardo Mohallem passa a integrar galeria dos ex-presidentes do TRT-MG
Resumo em texto simplificado
Na tarde desta sexta-feira (4/4), foi realizada a cerimônia de aposição da foto do desembargador Ricardo Mohallem na galeria de ex-presidentes do TRT da 3ª Região. A presidente atual, desembargadora Denise Alves Horta, destacou a simplicidade e o comprometimento do homenageado. Em discurso emocionado, Mohallem agradeceu a honraria e ressaltou a importância histórica da galeria. O evento contou com a exibição de um vídeo institucional e a presença de autoridades, familiares e servidores.
Saiba mais sobre esta iniciativaFoi realizada na tarde desta sexta-feira (4/4), no gabinete da presidência do TRT da 3ª Região, solenidade de aposição da foto do desembargador Ricardo Mohallem, na galeria dos ex-presidentes da instituição. Presente ao ato, a presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, acompanhada do homenageado, descerrou a foto e em sua manifestação destacou, além das ações dele no exercício da presidência, a simplicidade do desembargador e sua postura de consciência humilde e firme, atenta e cuidadosa com o interesse e com o bem público.
Já o ex-presidente, em um agradecimento emocionado, reconheceu a importância da honraria. “Retrato, memória e tempo: três elementos que se encontram numa única dimensão. Esses 28 quadros (dos ex-presidentes do TRT-MG) que me antecedem neste pavilhão não são simples fotos. Representam um fio condutor de duração longeva. São retratos de magistrados exemplares, que dirigiram este Tribunal com carismas inigualáveis. Cada qual refletiu a dinamicidade do seu tempo e momento”.
A cerimônia contou ainda com a apresentação de um vídeo institucional alusivo à administração do desembargador Ricardo Mohallem como presidente do Tribunal (biênio 2022-2023). Prestigiaram a inauguração, familiares do homenageado, desembargadores, juízes, servidores do Regional mineiro e autoridades civis e militares de outras instituições.