3º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil terá transmissão ao vivo

publicado 20/10/2016 14:34, modificado 20/10/2016 16:34

O 3º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem promovido pela Justiça do Trabalho será transmitido ao vivo pelo Youtube. O evento, realizado em Brasília, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, conta com a participação da gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-3, desembargadora Rosemary de Oliveira Pires. O objetivo é discutir e estimular propostas que fomentem a erradicação do trabalho infantil no Brasil e promovam o cumprimento da Lei da Aprendizagem.

A abertura do evento, marcada para às 18h30 desta quinta-feira (20), contará com a palestra do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto sobre a proteção da criança e do adolescente na Constituição Federal.

Já no segundo dia do evento (21), serão abordadas a caracterização, limites e possibilidades da aprendizagem; os desafios para a eficácia da Lei do Aprendiz; experiências e boas práticas no Brasil; e a educação e aprendizagem como instrumentos de combate ao trabalho infantil na cidade e no campo.

Ao final do evento, haverá a leitura da Carta de Brasília, com princípios norteadores para o combate ao trabalho infantil no Brasil e em defesa da aprendizagem.

Veja aqui a programação completa. (Fonte: Divisão de Comunicação/CSJT)

Visualizações: