Alunos da Fumec participam do Justiça e Cidadania

publicado 06/10/2015 14:25, modificado 06/10/2015 17:25

O Programa Justiça e Cidadania, do Centro de Memória - Escola Judicial, recebeu trinta alunos, do 7º período do curso de Direito, da Fumec, no edifício sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, acompanhados pela professora Andréa de Campos Vasconcellos, nesta terça-feira (06).

Os alunos visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania e em seguida assistiram a parte da sessão da 5ª Turma, presidida pelo desembargador Márcio Salem Vidigal. Os estudantes também participaram de uma audiência simulada, conduzida pela juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, titular da 5ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora.

Alunos da Fumec participam do Justiça e Cidadania (imagem 1)

Ao fim da audiência simulada, a professora Andréa Vasconcellos falou com os alunos sobre a importância de já escolherem suas áreas de atuação dentro do Direito e sobre a responsabilidade, como advogados de representar uma pessoa, e do magistrado, por sua vez, de julgá-la. "A área do trabalho é extremamente gratificante e enobrece. Sentimos que estamos ajudando a construir o mundo", finalizou.

Para o aluno Gustavo Menicucci o melhor momento da visita foi a audiência simulada. "Tivemos a oportunidade de nos sentir imersos no mundo do Direito, como se já fôssemos formados", disse ele. Sobre a sessão da 5ª Turma, o estudante achou interessante presenciar as sustentações orais, "porque um dia teremos que fazê-las, e sabemos a pressão que é estar em frente aos desembargadores, em um momento que eles estão nos analisando".

Alunos da Fumec participam do Justiça e Cidadania (imagem 2)

(Carolina Lobo - Estagiária / Fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações: