Alunos da UFMG visitam o Laboratório de Atividades Judiciais do TRT3

publicado 11/06/2015 13:02, modificado 11/06/2015 16:02

O Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 11, duas turmas, de 40 alunos cada, do 9º período do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trazidos pela professora Adriana Goulart de Sena Orsini, juíza do trabalho titular da 47ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Os alunos participaram do Laboratório de Atividades Judiciais, quando assistiram a uma palestra sobre o Programa de Preservação Documental e Memória na Justiça do Trabalho, proferida pela servidora Maria Aparecida Carvalhais Cunha, historiadora do Centro de Memória. Após, conheceram e analisaram processos judiciais históricos que funcionam como material didático para aula de Praticas Processuais do Trabalho.

Durante as atividades, três alunas da UFMG, que participavam da visita ao Laboratório de Atividades Judiciais, lembraram-se que estiveram participando do Projeto Justiça e Cidadania e também do concurso de contos da semana da conciliação há seis anos na condição de alunas do Colégio Santo Antônio. (Fotos: Leonardo Andrade)

Alunos da UFMG visitam o Laboratório de Atividades Judiciais do TRT3 (imagem 1)

Visualizações: