Alunos de Direito da PUC Minas visitam Laboratório de Atividades Judiciais

publicado 05/04/2016 11:28, modificado 05/04/2016 14:28

Na manhã desta terça-feira (05), 40 estudantes do 6º período do Curso de Direito da PUC-Minas, alunos do professor Paulo Roberto Sifuentes Costa, desembargador aposentado do TRT da 3ª Região, participaram do Laboratório de Atividades Judiciais do Centro de Memória. A ação é desenvolvida no prédio histórico da Justiça do Trabalho, na rua Curitiba, 11º andar, em Belo Horizonte.

Alunos de Direito da PUC Minas visitam Laboratório de Atividades Judiciais (imagem 1)

Ao chegarem, os alunos foram recebidos pelas servidoras Maria Aparecida Carvalhais Cunha e Bruna Marinho Valle Roriz e assistiram a um vídeo de apresentação do Centro de Memória da Justiça do Trabalho. Em seguida começaram as atividades que têm como objetivo disponibilizar os autos judiciais trabalhistas de guarda permanente da Instituição, para consulta.

Processos com representatividade histórica e jurídica das décadas de 40 e 50 foram utilizados como material didático e o espaço como sala de aula. As servidoras do Centro de Memória explicaram que o professor indica, previamente, o perfil do processo que será disponibilizado aos estudantes.

"Os alunos estão estudando o Direito Material do Trabalho, mas, desde já, é importante que conheçam o acervo de processos trabalhistas para entrarem em contato com o que vão vivenciar posteriormente", disse o professor Paulo Roberto Sifuentes da Costa.

Interessados em agendar visita podem procurar os responsáveis pelo Centro de Memória, pelo telefone (31)3215-7919 ou enviar e-mail para memoria@trt3.jus.br

(Carolina Lobo - Estagiária)

Visualizações: