Belo Horizonte sedia encontro do Conematra

publicado 24/08/2015 15:42, modificado 24/08/2015 18:42

Belo Horizonte sedia nos dias 27 e 28 de agosto, quinta e sexta-feiras próximas, a 46ª Assembleia Geral Extraordinária e Reuniões de trabalho do Conematra - Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho.

Sob a coordenação da desembargadora Emília Facchini, 2ª vice-presidente, ouvidora e diretora da Escola Judicial, do TRT-MG, o evento reunirá diretores, coordenadores pedagógicos e assessores dos 24 tribunais regionais do trabalho para o debate dos projetos e das diretrizes das escolas de magistratura.

De acordo com a desembargadora Emília Facchini, é a primeira vez que o TRT de Minas sedia o Conematra, que é realizado a cada dois meses por um regional. Um evento de porte, ressalta, já que se reunirão em BH os 24 regionais do Brasil. E enfatiza que, na verdade, o evento se reveste de um objetivo permanente "que é a discussão das principais diretrizes das escolas visando uniformizar as tratativas, objetivos e projetos inerentes a cada uma delas".

Belo Horizonte sedia encontro do Conematra (imagem 1)
Desembargadora Emília Facchini: "a melhor expectativa possível com o encontro" (foto: Augusto Ferreira)

O evento terá dois endereços: Na quinta-feira, o local de realização das palestras e debates será o Hotel Caesar Business Belvedere, na Av. Luis Paulo Franco, 421. Já na sexta, as atividades, incluindo a assembleia geral extraordinária, serão deslocadas para o Instituto Cultural Inhotim, em Brumadinho.

Confira aqui a programação. Assista a entrevista com a desembargadora Emília Facchini. (Ruth Vasseur / Carolina Lobo - estagiária)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br