Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Campanha Outubro Rosa aberta nesta quinta no TRT-MG continua amanhã no prédio da Mato Grosso

Campanha Outubro Rosa aberta nesta quinta no TRT-MG continua amanhã no prédio da Mato Grosso

publicado 01/10/2015 16:26, modificado 01/10/2015 19:26
Campanha Outubro Rosa aberta nesta quinta no TRT-MG continua amanhã no prédio da Mato Grosso (imagem 1)
foto: Leonardo Andrade

Foi instalada no hall de entrada do edifício-sede da Justiça do Trabalho de Minas, nesta quinta-feira, 1º de outubro, com a participação da desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, presidente do Tribunal, a exposição fotográfica "Esperança Cor-de-Rosa", em alusão ao "Outubro Rosa", movimento mundial que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância da mamografia e do diagnóstico precoce para a prevenção da doença.

A iniciativa da exposição é da Associação de Voluntários do Instituto Mário Penna - VOLMAPE. A presidente do Tribunal elogiou o trabalho da Associação, e a força das mulheres retratadas, destacando que a divulgação das fotos reforça a importante campanha de prevenção do câncer de mama.

Foram mostradas fotos em preto e branco de 21 mulheres de diferentes classes sociais, idades, cor da pele, pacientes do Instituto Mário Penna, acometidas pelo câncer de mama e em diferentes fases da doença. As fotos são de autoria de Paola Vasconcellos Moreira.

A Exposição está instalada no edifício-sede do TRT-MG, situado à Avenida Getúlio Vargas, 225, no bairro Funcionários. Na sexta-feira, dia 2, a exposição acontecerá no hall do prédio da Avenida Mato Grosso, 468, no Barro Preto. Nesses dois lugares são entregues postais com uma frase de conscientização a respeito da campanha de prevenção do câncer de mama.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /