Central de Conciliação faz acordo que beneficia mais de 300 trabalhadores
A Central de Conciliação de 1° Grau do TRT3 realizou, no final de janeiro, acordo que terminou com execução de 25 anos e beneficiou mais de 300 trabalhadores. Os procuradores dos órgãos públicos, advogados do SINDIBEL e que representam outros trabalhadores firmaram o acordo em que será expedido precatório a cada um dos substituídos pelo sindicato e os representados por advogados particulares que manifestaram anuência, com base nos cálculos do perito judicial, atualizados com o índice de correção monetária TR até novembro de 2017, além de juros de mora de 0,5% ao mês, até 30/06/2016.
Anteriormente, no dia 18 de novembro de 2015, foi aventado pelos procuradores do Município e do Hospital Odilon Behrens, a possibilidade de expedição de precatórios com base nos cálculos apresentados pelo perito designado pelo juízo, no valor de R$ 11.377.143,00.
O advogado do SINDIBEL requereu o adiamento da audiência para o dia 25 para que o sindicato, em assembleia, consultasse os substituídos, no que concordaram os advogados que representam trabalhadores individualmente.