Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Centro de Memória recebe estudantes no TRT3

Centro de Memória recebe estudantes no TRT3

publicado 20/04/2016 12:42, modificado 04/08/2017 09:04

O Programa Justiça e Cidadania, atividade do Centro de Memória - Escola Judicial, recebeu, na última segunda-feira (18), 30 alunos, do 7º período, do curso de Direito da Fundação Educacional de Oliveira, acompanhados pela professora Mônica Navarro.

Centro de Memória recebe estudantes no TRT3 (imagem 1)

Ao chegar ao edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, os alunos assistiram a parte da sessão da 1ª Turma, no Plenário do 10º andar, presidida pelo desembargador José Eduardo Resende Chaves Junior. Após, participaram de uma visita mediada à exposição "Trabalho & Cidadania", para melhor contextualização da história do trabalho e da Justiça Trabalhista, no Brasil.

Em seguida, os alunos participaram de uma audiência simulada, que tratava de uma lide relacionada ao trabalho doméstico, conduzida pela atual coordenadora acadêmica da Escola Judicial, Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim. De acordo com ela "esse é um momento histórico", tanto para a Justiça do Trabalho como para o trabalhador doméstico, que teve seus direitos regulamentados.

Centro de Memória recebe estudantes no TRT3 (imagem 2)

"Eu gosto de participar do programa e de estar em uma audiência. Para mim, apesar do número extenso de pautas por dia, me concentro totalmente no momento, porque aquele processo é único para reclamante e o reclamado", disse a magistrada aos alunos, na ocasião.

O Programa Justiça e Cidadania atende escolas da rede pública e privada da capital e do interior do Estado, abrangendo os ensinos fundamental, médio, universitário e supletivo. Interessados em participar podem procurar os responsáveis pelo Centro de Memória, pelo telefone: (31)3215-7919.

Veja galeria de fotos

(Carolina Lobo - estagiária | Foto: Madson Morais)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /