Começa nesta segunda mutirão para quitar dívidas trabalhistas
Durante os dias 19 e 23 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região estará comprometido com a Semana Nacional da Execução Trabalhista. Promovida pelo Conselho Nacional da Justiça Trabalhista (CSJT) em todo o Brasil, o mutirão busca reduzir o estoque de processos em fase de execução, o grande gargalo da justiça trabalhista. Somente no TRT-MG, são mais de 110 mil processos em execução e mais de 85 mil em arquivo provisório.
A Semana será aberta nesta segunda-feira (19), às 7h30, pelo primeiro vice-presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, na Central de Conciliação I (Rua Goitacases, 1475, 16º andar). Durante o mutirão, serão realizadas audiências em todas as 115 varas do interior do estado e nas 48 varas de BH. Já estão agendadas 1.833 audiências de execução nas varas do interior e 894 na capital.
Também participarão a Central de Conciliação do 1º Grau, com capacidade para realizar 760 audiências, a Central de Conciliação do 2º Grau, com 240 audiências já previstas, além da Central de Pesquisa Patrimonial, com 31 processos em pauta e da Secretaria de Execuções e Precatórios com 100 vagas.