Começam a ser empossados servidores aprovados no concurso do TRT

publicado 28/12/2015 18:04, modificado 28/12/2015 20:04
Começam a ser empossados servidores aprovados no concurso do TRT (imagem 1)
foto: Cassiano Nóbrega

Foram empossados, na tarde desta segunda-feira (28), pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, onze novos servidores da Instituição aprovados no concurso nº 01/2015 para provimento de cargos de Analista e Técnico Judiciários, realizado em julho deste ano. Os servidores foram os primeiros a apresentarem a documentação completa para a posse, e fazem parte do contingente nomeado em Portaria publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho disponibilizado em 18/12/2015.>

Ao saudá-los na cerimônia de posse, cujo termo foi lido pelo diretor-geral do Tribunal, Ricardo Oliveira Marques, a desembargadora Maria Laura ressaltou a conquista alcançada pelos servidores em difícil concurso público, que teve cerca de 130 mil candidatos inscritos. A presidente do Tribunal manifestou sua alegria em dar início à posse daqueles que passaram por "concurso tão concorrido e tão disputado". Ela destacou as excelentes condições de trabalho que os empossados encontrarão no TRT mineiro. E disse que em tempos de crise a posse realizada hoje "é um prêmio, um reconhecimento pela dedicação, pelo esforço que cada um empreendeu durante a preparação para o concurso".

Enquanto tramita no Congresso Nacional o projeto de lei 514/2015 que cria 616 cargos, sendo 330 de analista judiciário, 120 de analista na especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, e 166 de técnico judiciário, a nomeação do primeiro grupo de aprovados no concurso preenche cargos de cerca de 90 vagas deixadas por servidores.

A nomeação imediata dos concursados foi reconhecida pelo recém-empossado, Peterson Santa Rosa Sarmento, que agradeceu em nome dos colegas o empenho da administração que com o ato vai reduzir o déficit de pessoal nas áreas da atividades fim e meio.

Empossados

Tomaram posse, na área de Informática, o analista judiciário Christofer Roque Ribeiro Silva e o técnico judiciário Alessandro Reis de Alcântara; na área judiciária os analistas Peterson Santa Rosa Sarmento e Higor Leite Queiroz; e na área administrativa os técnicos judiciários Pedro Justo Peter, Ellen Christina Dias Leite Santos, Luana Gabriela Leal Cardoso, Cláudia Nola Borges Campos, Eliane Aureliana de Sousa Borges e Fernanda Rodrigues Camargos. Também foi empossado para o cargo de oficial de justiça Rafael Francisco Simões Cabral. Os novos servidores serão alocados em Varas do Trabalho de Belo Horizonte, Governador Valadares, Contagem, Coronel Fabriciano, Pirapora, Diamantina, Nanuque, Uberlândia e Araguari. Familiares dos empossados e servidores do TRT-MG participaram da solenidade. Assista à reportagem na Tv TRT-MG

Visualizações: