Comitê Gestor Regional do PJe-JT reúne-se a pedido da OAB/MG
Nessa quarta-feira, dia 8, foi realizada reunião do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT, a pedido da OAB/MG, na ocasião representada pelo advogado Carlos Schirmer Cardoso, contanto com a presença de vários membros, bem como da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, do desembargador Ricardo Antônio Mohallem e do coordenador geral do Singespa, juiz Danilo Siqueira de Castro Faria.
A OAB/MG solicitou a compreensão do Judiciário Trabalhista quanto às dificuldades que os inúmeros advogados estão enfrentando com a recente implantação do PJe-JT nas Varas de Belo Horizonte. Informou sobre a impossibilidade de cumprimento de alguns procedimentos uniformes estabelecidos pelos juízes, mesmo com a renovação das reclamações trabalhistas. Além do mais, foi relatada a existência de problemas técnicos e inconsistências do sistema PJe-JT.
O juiz Danilo Faria afirmou que a magistratura está aberta ao diálogo e que eventuais problemas detectados poderão ser prontamente resolvidos. Além disto, novas reuniões serão programadas pelo Singespa para aprimoramento dos procedimentos e melhor análise das sugestões da OAB/MG.
A presidente do Tribunal destacou a importância da colaboração de todos os atores para o perfeito funcionamento da nova ferramenta que visa uma prestação jurisdicional célere e eficiente.