Congresso do Conpedi terá painel organizado pela Escola Judicial

publicado 10/11/2015 15:57, modificado 10/11/2015 17:57
Congresso do Conpedi terá painel organizado pela Escola Judicial (imagem 1)

O TRT-MG participará do XXIV Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi), com a realização, pela Escola Judicial, do Painel Temático "Estudos sobre o acesso à justiça trabalhista de Minas Gerais". A atividade ocorre no Museu das Minas e do Metal - Circuito Cultural da Praça da Liberdade - próxima quinta-feira (12) das 17h45 às 21h.

A mesa, composta exclusivamente por magistrados e servidores do TRT-MG, é coordenada pela juíza Adriana Goulart de Sena Orsini e tem, como palestrantes, o juiz Antônio Gomes de Vasconcelos e os servidores Rubens Goyatá Campante e Ana Paula Repolês Torres.

O Congresso, realizado entre os dias 11 e 14 deste mês, é um dos mais prestigiados encontros científicos na área do Direito no Brasil. Seu objetivo é projetar a pesquisa jurídica para o avanço social.

Este ano, ele é realizado na capital mineira, com o tema "Direito e Política: da Vulnerabilidade à Sustentabilidade", em parceria com os Programas de Pós-graduação em Direito da UFMG, Universidade Fumec e Escola Superior Dom Helder Câmara. O evento terá abertura no Cine Theatro Brasil Vallourec, dia 11 às 18h, com continuidade da programação nas sedes das três instituições universitárias que o promovem e no Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

A programação do Congresso pode ser acessada clicando aqui . (David Landau)

Visualizações: