Conpedi aprova moção em solidariedade a vítimas do desabamento das barragens
Juristas, professores e autoridades da área de Direito que participam do XXIV Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi) aprovaram nesta quinta-feira (12) uma moção em solidariedade à população atingida pelo desabamento das barragens no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana.
Para ver a moção, clique aqui .
O congresso, que iniciou quarta-feira (11) e se estende até sábado (14), tem como tema "Direito e Política: da vulnerabilidade à sustentabilidade". Cerca de dois mil docentes e pesquisadores do Direito participam da programação, que se divide entre a Faculdade de Direito da UFMG, Fumec e Escola Superior Dom Helder Câmara.
O TRT-MG participou em duas atividades do evento, ambas às 17h30 desta quinta-feira (12). No debate "Teorias Jurídicas para o Processo Judicial" (veja aqui ), o desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior dividiu a mesa com o professor de Filosofia do Direito da Universidad de Saragoza, Fernando Galindo Ayuda, o professor de Filosofia do Direito da PUC-PR, José Renato Cella e o professor da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, Aires José Rover.
Os juízes Adriana Goulart de Sena Orsini e Antônio Gomes de Vasconcelos e os servidores Rubens Goyatá Campante e Ana Paula Repolês Torres, todos do TRT-MG, participaram do painel temático promovido pela Escola Judicial: "Estudos sobre o acesso à justiça trabalhista de Minas Gerais" (veja aqui .) (David Landau)