Corregedor-geral conhece exposição do TRT da 3ª Região
![]() |
Foto: Leonardo Andrade |
A Exposição Trabalho & Cidadania do Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais recebeu hoje a visita do ministro do TST, João Batista Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho e sua equipe, durante inspeção correicional no TRT da 3ª Região.
Recebidos pela presidente do tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, eles percorreram a exposição acompanhados da servidora Ana Maria Matta Machado Diniz, coordenadora do referido Centro de Memória, que lhes apresentou, com detalhes, os recursos tecnológicos, fotos, mobiliário, áudios, vídeos, pinturas, músicas, obras literárias, documentos e objetos que retratam o trabalho em sua diversidade de formas e significados.
Instalado no hall do edifício-sede do TRT, a exposição tem como finalidades promover o levantamento histórico da Justiça do Trabalho em Minas Gerais; implementar políticas de gestão e preservação de seu acervo permanente para o registro da memória trabalhista no estado; estimular e inter-relacionar atividades com instituições culturais e de ensino para o registro da memória trabalhista no Estado e estimular a consciência social na pesquisa, conservação e restauração do patrimônio trabalhista mineiro.
Amanhã, sexta-feira, às 9 horas, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, encerra a correição ordinária no TRT da 3ª Região, concluindo com a leitura da ata em sessão plenária administrativa.