Corregedor-Geral visita Escola Judicial do TRT
Foto: Madson Morais |
Em visita à Escola Judicial do TRT da 3ª Região, na tarde desta segunda-feira (9), primeiro dia de correição ordinária no Tribunal, o ministro do TST, João Batista Brito Pereira, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, foi recebido pela desembargadora Emília Facchini, 2ª vice-presidente, ouvidora e diretora da EJ. Durante a visita o ministro se inteirou de algumas das atividades da unidade, dentre as quais uma, em especial: a discussão da prática de audiências com os juízes substitutos recém empossados, conduzida pelo juiz Mauro César Silva, coordenador acadêmico da escola. Tal prática integra o Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho. Além disso, o Ministro conheceu a galeria dos ex-presidentes da escola.
Foto: Madson Morais |
Sempre acompanhado da presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria; do desembargador José Murilo de Morais, 1º vice-presidente; do diretor-geral Ricardo Marques, todos da 3ª Região; e de alguns de seus assessores, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, valendo-se da oportunidade, conheceu a Central de Conciliação de 2º Grau, quando ali se realizava uma audiência conduzida pela juíza Wilméia da Costa Benevides, auxiliar da vice-presidência judiciária. Para ele, a política da conciliação é uma tendência do Judiciário e, ciente do esforço do TRT nesse sentido, destacou a importância da Central.
Foto: Madson Morais |
Finalmente, o ministro João Batista Brito Pereira visitou o Núcleo de Precatórios, tendo sido recebido pelo juiz Danilo Siqueira, diretor do Foro da capital, e pelo servidor Marco Antônio Rosa, diretor da Secretaria de Execuções e Precatórios. O corregedor-geral conheceu a estrutura do Núcleo, se informando sobre a conciliação feita nos precatórios e, ainda, sobre o seu Regime Especial, forma de pagamento de precatórios, previsto em lei e adotado no TRT da 3ª Região, Minas.
Acompanharam o corregedor-geral nesta tarde, além dos dirigentes já citados, Telma Lúcia Bretz, diretora judiciária do TRT, e Paulo Haddad, assessor especial da Presidência.
Nesta terça-feira (10), o ministro João Batista Brito Pereira estará à disposição do público, na sede do TRT-MG, das 9h30 às 16:00 horas.