Curso para novos magistrados encerra sexta com cerimônia e palestra

publicado 09/04/2015 13:20, modificado 09/04/2015 16:20
Curso para novos magistrados encerra sexta com cerimônia e palestra (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

O XI Curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho Substitutos da 3ª Região, ministrado para os juízes que ingressaram ao TRT-3 no último concurso, encerrará com cerimônia aberta para magistrados e servidores, nesta sexta-feira (10) às 13h. O evento, que ocorre na sala multimeios 1 da Escola Judicial (Avenida do Contorno, 4631 / 10º andar), terá uma palestra sobre "Magistratura e Ética", proferida pelo desembargador Ricardo Mohallem.

O curso, iniciado no dia 8 de janeiro último, tem por objetivo aprofundar os conhecimentos teórico-práticos interdisciplinares necessários ao exercício das práticas jurisdicional e administrativa do juiz do trabalho e propiciar o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias ao desempenho da função.

O Módulo Regional da Formação Inicial, nos termos da Resolução 01/2008 da Enamat, ocorre durante todo o processo de vitaliciamento. Após a primeira fase, constituída do curso que se encerra, os magistrados participarão de outros cursos nos próximos dois anos, com uma carga horária mínima de 40 horas-aula semestrais.

Visualizações: