Desembargador do TRT de Minas participa de programa da Rádio Itatiaia

publicado 30/04/2015 13:40, modificado 30/04/2015 16:40
Desembargador do TRT de Minas participa de programa da Rádio Itatiaia (imagem 1)

Nessa quarta-feira, dia 29, o desembargador  do TRT da 3ª Região (MG), Anemar Pereira Amaral, participou do programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia. A entrevista, que durou aproximadamente vinte minutos, teve como tema acidentes de trabalho.

O apresentador Eduardo Costa disse que a Justiça do Trabalho é muito respeitada por  não abandonar a parte mais fraca da relação econômica, que é o trabalhador, e quis saber mais detalhes sobre o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do qual o magistrado é gestor regional.

"Popularmente chamado de Programa Trabalho Seguro, a iniciativa", disse o desembargador, "visa conciliar os órgãos do governo na difusão da cultura de prevenção de acidentes de trabalho. Muitos acidentes acontecem de forma banal e absurda pela falta de conscientização".

Durante a conversa, assuntos como treinamento, fornecimento e uso de equipamento de segurança, participação das instituições de ensino na conscientização sobre saúde, segurança e meio ambiente de trabalho foram destaque. Sobre a terceirização, outro tema abordado, o magistrado ressaltou que "teoricamente é uma porta aberta para o descumprimento das normas trabalhistas". (David Landau/Estagiária Carolina Lobo)

Visualizações: