Desembargador e Juiz do TRT3 participam de Seminário de Direito do Trabalho

publicado 16/10/2015 11:15, modificado 16/10/2015 14:15

Na quinta-feira (15), foi realizado o 7º Seminário de Direito do Trabalho Fecomércio MG, no auditório do Sesc Minas, em Belo Horizonte, tendo como tema principal "A crise econômica e os reflexos no Direito do Trabalho: O papel da entidades sindicais". O desembargador Marcio Flávio Salem Vidigal representou a presidente do TRT3, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, e na ocasião o juiz Cléber Lúcio de Almeida, do TRT3, ministrou a "Palestra Magna: Por um Direito do Trabalho de Segunda Geração".

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, no primeiro semestre de 2015 o setor do comércio em Minas Gerais registrou o fechamento de cerca de 23 mil postos de trabalho, aumentando a demanda das empresas por orientações no âmbito trabalhista. Nesse contexto, o evento repercutiu o impacto do atual panorama econômico do país no mercado de trabalho. Segundo a advogada da Fecomércio MG, Manuela Dantas, os temas abordados no encontro têm o objetivo de apontar soluções do direito para o enfrentamento do cenário de instabilidade.

Desembargador e Juiz do TRT3 participam de Seminário de Direito do Trabalho (imagem 1)

A programação do evento, que aconteceu entre 08h15 às 18h, foi composta por várias palestras, dentre as quais as seguintes: "Incidente de uniformização de Jurisprudência pelos Tribunais do Trabalho e a posição atual do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região"; "A importância da Negociação Coletiva e dos Acordos Coletivos em momento de Crise Econômica"; "A atuação dos Tribunais Superiores e do Ministério Público do Trabalho na interpretação das cláusulas pactuadas nas convenções e acordos coletivos de trabalho".

(Carolina Lobo - Estagiária - Foto: Alberto Wu)

Visualizações: