Escola Judicial promove ciclo de debates sobre o novo CPC e o Processo do Trabalho
Foto: Leonardo Andrade |
"O novo CPC e o Processo do Trabalho" será tema de uma série de debates promovidos pela Escola Judicial do TRT-MG com o objetivo de aprofundar reflexões sobre as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil e seus desdobramentos no direito processual trabalhista.
O primeiro debate da série gravado nesta quinta-feira (10), em Belo Horizonte, destacou o tema: "o artigo 15 do novo CPC e o artigo 769 da CLT". Participaram, como âncora das discussões, o desembargador Márcio Ribeiro do Valle e, como debatedores, a desembargadora Maria Cecília Alves Pinto e o advogado trabalhista José Caldeira Brant.
O primeiro debate, gravado em tecnologia HD e cenário virtual, irá ao ar no próximo dia 20 de março, às 19 horas, durante o programa TRT das Gerais, na TV Justiça.
A desembargadora Denise Alves Horta, membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial, juntamente com a juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, coordenadora acadêmica da Escola, organizaram a produção do debate, como a eleição do tema e o convite aos participantes.
A partir de agora, a Escola Judicial deverá promover um debate mensal, a ser veiculado pela TV Justiça, e em emissoras parceiras, sendo uma delas, a TV Câmara de Belo Horizonte.
De acordo com o desembargador Luiz Ronan Neves Koury, segundo vice-presidente do TRT-MG e diretor da Escola Judicial, a iniciativa é importante para esclarecer aos operadores do direito a aplicação do novo CPC ao processo do trabalho. Ele lembra que, além dos debates, a Escola Judicial promoverá cursos e outros eventos voltados ao tema.