Escola Judicial promove workshop sobre Governança de Estado, Governança Corporativa e Administração Estratégica

publicado 20/08/2015 12:56, modificado 20/08/2015 15:56
Escola Judicial promove workshop sobre Governança de Estado, Governança Corporativa e Administração Estratégica (imagem 1)

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) promoveu nesta quinta-feira, dia 20, o workshop Governança de Estado, Governança Corporativa e Administração Estratégica para gestores convocados da alta administração do Regional. O evento contou com a presença da presidente do Órgão, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, que, na ocasião, destacou que "hoje temos que nos preocupar com a capacitação das pessoas, sobretudo dos gestores. Isto é uma realidade que tem que ser uma preocupação senão não há como se manter num patamar satisfatório no aspecto administrativo".

O workshop, que evidencia a preocupação com a modernização administrativa do Tribunal, tem por objetivo apresentar o contexto institucional e a importância da administração estratégica.

Escola Judicial promove workshop sobre Governança de Estado, Governança Corporativa e Administração Estratégica (imagem 2)

Especialista na área, a consultora Adriana de Andrade Solé, que coordenou o workshop e é engenheira eletricista, professora e conselheira de administração certificada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC, ressaltou que "uma estrutura de poder, qualquer que seja ela, tem que ser legitimada primeiro para o seu público interno e, no caso de um setor público, externamente ela precisa ser sancionada. E é uma questão não só de meritocracia, mas também de sucessão nos órgãos públicos, continuidade do trabalho, conformidade legal, e, principalmente, do exemplo, tão necessário hoje em dia".

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br