Exposição Esperança Cor de Rosa chega ao edifício-sede do TRT-MG

publicado 21/10/2016 15:53, modificado 21/10/2016 17:53
Exposição Esperança Cor de Rosa chega ao edifício-sede do TRT-MG (imagem 1)
Maria Cristina Rezende, Ana Flávia Ferreira, Samantha Alves Tato, Júlio Bernardo do Carmo, Ana Flávia Ferreira, Ricardo Oliveira Marques, Maria Luiza Salvo e Valquíria Gonçalves

Depois de passar no início da semana pelo hall do prédio da Mato Grosso, a exposição Esperança Cor de Rosa, que reúne fotos de pacientes do Instituto Mario Penna vítimas de câncer de mama, chegou, nesta sexta-feira (21), ao hall do edifício-sede do TRT-MG, na avenida Getúlio Vargas. O presidente do Tribunal, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, visitou a exposição, que permanece até terça-feira (25) e foi organizada pela Diretoria-Geral.

Durante a visita, o presidente esteve acompanhado da presidente da Associação das Voluntárias do Instituto Mário Penna, Ana Flávia Ferreira; de Maria Luiza Salvo e Valquíria Gonçalves, integrantes da Associação; do diretor-geral do Tribunal, Ricardo Oliveira Marques; da assessora-chefe da Diretoria-Geral, Ana Flávia Sales Bueno Chaib; da assessora administrativa da Presidência, Samantha Alves Tato; e da servidora da Assessoria de Cerimonial, Maria Cristina de Marco Meniconi Rezende.

O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância de sua detecção precoce.

Campanha para doação de lenços

Paralelamente à exposição, o TRT-MG, por meio da Secretaria de Saúde, promove, até sexta-feira (28), a campanha "Lenços de Autoestima" e conta com a solidariedade de todos. Doe lenços de qualquer cor e tamanho, em caixas dispostas nas portarias dos prédios do TRT-MG da capital ou, se você é do interior, envie por malote para a Secretaria de Saúde (Rua. Goitacazes, 1475, 5º andar- BH/MG). Os lenços serão doados para a instituição Pérolas de Minas. (Texto: David Landau / Foto: Madson Morais)

Visualizações: