Fique atento aos horários de prova do Concurso do TRT

publicado 24/07/2015 15:37, modificado 24/07/2015 18:37

Os candidatos ao Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) devem ficar atentos aos horários de prova, para poderem chegar dentro do prazo aos locais onde ela será aplicada. Para os cargos que exigem o nível médio, os candidatos devem se apresentar no local da prova às 7h30min, pois às 8 horas os portões serão fechados. Já para os candidatos a cargos de nível superior, a apresentação será às 14h; e o fechamento dos portões, às 14h30min.

Para evitar atrasos é recomendável que os candidatos saiam com antecedência, pois o trânsito poderá estar sobrecarregado por causa do grande número de candidatos. É importante lembrar que aos domingos, no Centro de Belo Horizonte, feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, popularmente conhecida como Feira Hippie, altera o fluxo do trânsito.

A página principal do Portal da BHTrans ( www.bhtranspbh.gov.br ) publica a "Sugestão de linhas de ônibus para Concurso 2015 - TRT 3ª Região". Informações sobre transporte podem ser obtidas também em ligação gratuita para o telefone 156, acessando a opção 3 (Informações sobre Transporte) e, em seguida, 01 ( para Concurso do Tribunal Regional do Trabalho).

Cargos do concurso

A prova a ser realizada pela manhã abrange os seguintes cargos que exigem o nível médio: Técnico Judiciário - Área Administrativa; Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Contabilidade; e Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidades: Enfermagem e Tecnologia da Informação.

No período da tarde, farão prova os candidatos a estes cargos de nível superior: Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, Analista Judiciário - Área Judiciária, Analista Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Contabilidade, Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidades: Estatística, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia, Engenharia (Civil), Engenharia (Elétrica), Engenharia (Mecânica), Engenharia (Segurança do Trabalho), Fisioterapia, História, Medicina, Medicina (Cardiologia), Medicina (do Trabalho), Medicina (Psiquiatria), Odontologia, Odontologia (Endodontia), Odontologia (Pediatria), Odontologia (Prótese), Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

Mais informações

A duração da prova para os cargos de nível médio e para os de nível superior será de 4 horas e 30 minutos. Por medida de segurança, não será permitida a saída do candidato do local de prova antes de decorrida 1 (uma) hora de sua realização.

O " Edital de Convocação para provas ", publicado pela Fundação Carlos Chagas, estabelece que somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver portando documento de identidade original. O mesmo deve estar munido de caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul), além da documentação indicada no item 7, Capítulo VII do Edital de Concurso Público nº 01/2015, sendo aconselhável levar o Cartão Informativo, por conter dados necessários para sua melhor orientação.

O Concurso

As provas a serem realizadas, domingo (26/7), em Belo Horizonte, são organizadas pela Fundação Carlos Chagas, e serão aplicadas em diversos locais da cidade ( confira aqui a relação de lugares e o número de candidatos ), muitos dos quais agrupados em uma mesma instituição, como, por exemplo, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). O Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) se destina ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior, em diversas especialidades. Supervisiona o concurso a comissão composta pelas desembargadoras Emília Facchini, 2ª vice-presidente, ouvidora e diretora da Escola Judicial; Deoclecia Amorelli Dias, ex-presidente; e Mônica Sette Lopes.

Visualizações: