Fundação Carlos Chagas divulga números do concurso do TRT-MG

publicado 28/07/2015 14:07, modificado 28/07/2015 17:07

Apesar do grande número de candidatos que fizeram provas no domingo último (26) em Belo Horizonte - um total superior a 101 mil -, o concurso público nº 01/2015, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, que visa ao provimento de vagas e formação de Cadastro Reserva de Cargos/Áreas/Especialidades de nível superior e médio, do Quadro Permanente de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG), ainda assim teve desistências.

Conforme dados divulgados pela Fundação Carlos Chagas, para um total 69.648 inscritos para os cargos que exigiam escolaridade mínima de 2º grau, 51.572 compareceram para fazer a prova, pela manhã, contabilizando uma abstenção de 25,95%. Já no turno da tarde dos 64.622 que se inscreveram para o concurso, 50.286 candidatos estiveram presentes, com percentual de 22,18% de desistências.

Estrutura

O concurso, realizado no período da manhã, das 8h30 às 12h30min, para candidatos do nível médio, e das 14h30 às 19h para candidatos de nível superior, contou com uma grande estrutura, montada em torno de todo o processo seletivo, realizado num total de 3.586 salas, distribuídas em 106 colégios no período da manhã e 95 à tarde. Contou ainda com 9.366 fiscais, 482 coordenadores e 396 pessoas que trabalharam no apoio para aplicação das provas nos dois turnos. Também foram disponibilizadas 8 ambulâncias pela manhã e 8 à tarde, para atender eventuais demandas.

Visita de autoridades

Fundação Carlos Chagas divulga números do concurso do TRT-MG (imagem 1)
foto: Augusto Ferreira

A presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, e a 2ª vice-presidente e coordenadora da comissão de desembargadores que supervisionou o concurso, desembargadora Emília Facchini, acompanhadas da professora Glória Maria Santos Pereira Lima, presidente da Fundação Carlos Chagas, visitaram alguns locais onde foram aplicadas as provas.

Pela manhã, estiveram na UNA, onde viram as salas de coordenação e salas especiais, como as de linguagem em Braile, para provas de pessoas com deficiência. Também visitaram o Centro Universitário da UNA. No final da parte da manhã, a presidente do TRT-MG foi ainda à Faculdade de Direito, onde também se aplicaram provas. Acompanharam as desembargadoras Maria Laura e Emília Facchini, e a presidente da Fundação Carlos Chagas, a juíza auxiliar da Presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho; o diretor geral do Tribunal, Ricardo Oliveira Marques; e a diretora de Orçamento e Finanças Marília Souza Diniz Alves. Além de diversos servidores, foram mobilizados ainda durante o concurso o secretário de Segurança, Cláudio Dornellas, e sua equipe, bem como a equipe de TV TRT e da seção de Audiovisual da SECOM.

Veja também:

Divulgado pela Fundação Carlos Chagas gabarito e provas do concurso para servidor do TRT-MG realizado ontem em Belo Horizonte TV-TRT - Concurso TRT-MG: Presidente visita locais de provas TRT no FACE - TRT no Face: Fotos da visita de autoridades a locais de provas.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br