Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros

Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros

publicado 31/03/2016 17:57, modificado 10/03/2019 11:05
Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros (imagem 1)

Ao som do Hino Nacional, executado pela Banda do 10º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e sob a regência do major João Jorge Almeida Soares, foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira (31), pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, a nova sede própria do Fórum Trabalhista de Montes Claros.

O prédio, com 3.672 m² de área construída em um terreno de 2.685 m² doado pelo Prefeitura Municipal, vai abrigar as atuais três varas do trabalho do município com conforto e segurança para magistrados, servidores, advogados e demais usuários da justiça.

Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros (imagem 2)

Seguida à execução do hino, houve o corte simbólico da fita que abre oficialmente as portas da sede própria à comunidade local e o descerramento da placa registrando a inauguração. Presentes à solenidade, o advogado André Crisóstomo Fernandes, presidente da Subseção de Montes Claros da OAB e o prefeito municipal Ruy Adriano Borges Muniz que, em suas manifestações, destacaram a importância da conclusão da nova sede do Foro trabalhista local, que representa, segundo o presidente da OAB "o compromisso do TRT-MG com a população montesclarense".

Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros (imagem 3)

Em nome dos juízes do trabalho do município, coube ao juiz Felipe Climaco Heineck, titular da 3ª Vara do Trabalho e diretor do foro de Montes Claros se pronunciar, desejando que "nessa nova casa, nossa nova casa, se possa concretizar nosso objetivo de se fazer justiça".

Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros (imagem 4)

Homenageado por todos os oradores da solenidade pela decisiva participação na construção da nova sede própria, o juiz do trabalho aposentado João Lúcio da Silva, também presente, ao discursar lembrou que desde quando começou a atuar em Montes Claros já reconhecia a necessidade de uma nova sede no município devido "à demanda trabalhista em vertiginoso crescimento na região". E aí ele voltou no tempo e trouxe à memória os entraves políticos e burocráticos enfrentados para a construção da obra e os fatores que determinaram a escolha do local para o novo fórum: a localização estratégica, a segurança e a logística. Encerrou, dizendo-se feliz por ver a Justiça do Trabalho local de casa nova, agradecendo o esforço de muitas pessoas e instituições que contribuíram para tal feito e fazendo coro com os demais oradores ao reivindicar a criação da 4ª VT no município.

Inaugurada nova sede do Fórum Trabalhista em Montes Claros (imagem 5)

Finalmente, o presidente do TRT da 3ª Região em seu discurso de encerramento, destacou carinhosamente Montes Claros como Princesa do Norte Mineiro, "aprazível cidade pelo trabalho e pela produção de riquezas", mas ainda por sua hospitalidade, "traços mais fortes e sempre destacados por todos que aqui aportam, sobretudo magistrados e servidores do TRT". Em Montes Claros, o desembargador Júlio Bernardo do Carmo se lembrou do início de sua carreira na magistratura: ele atuou como juiz substituto e exerceu sua primeira titularidade quando a cidade tinha uma única Junta de Conciliação e Julgamento.

Prestigiaram a solenidade, além dos já citados, os juízes Rosa Dias Godrim e Júlio César Cangussu Souto, titulares, respectivamente, da 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Montes Claros e os juízes auxiliares Vaneli Cristine Silva de Mattos e Sérgio Silveira Mourão, que atuam no Foro; o juiz auxiliar da presidência do TRT, Mauro César Silva e o titular da Vara do Trabalho de Januária, juiz Neurisvan Alves Lacerda. A procuradora regional do Ministério Público do estado, Luciana Teles Nóbrega; o advogado Bernardo Brant Maia, diretor de regionalização da OAB-MG na solenidade representando seu presidente e o procurador-chefe da Unimontes Henderson Teixeira Ogando, presente à solenidade em nome do reitor da instituição.

E também, a procuradora-geral do município, Marilda Marlei Barbosa; o promotor de justiça, José Aparecido Gomes Rodrigues; o procurador da União Adriano Campos Cruz, representando a AGU; o juiz federal e diretor da subseção judiciária de Montes Claros, Wilson Medeiros Pereira e a promotora de justiça e diretora da secretaria das promotorias, Aluisia Medeiros Pereira.

E ainda, do TRT, o diretor-geral Ricardo Oliveira Marques; o secretário-geral da Presidência Douglas Eros Pereira Rangel; a diretora judiciária Telma Lúcia Bretz Pereira; e o secretário de engenharia Hudson Luiz Guimarães, responsável pela construção do Fórum Trabalhista de Montes Claros. E servidores da Justiça do Trabalho, membros do Poder Judiciário da região; advogados; vereadores, autoridades e sociedade local. (De Montes Claros, texto: Divina Dias e fotos: Augusto Ferreira)

Clique aqui e veja na galeria, fotos dos servidores e juízes do Foro e das 1ª, 2ª e 3ª Varas do Trabalho de Montes Claros.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /