Inauguradas novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo

publicado 29/10/2015 14:08, modificado 29/10/2015 16:08
Inauguradas novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo (imagem 1)

Com área útil de pouco mais de 2 mil m², foram inauguradas, ontem (28), pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, as novas instalações do Fórum Trabalhista de Pedro Leopoldo, nomeado "Doutor José de Paula", em homenagem ao pai do ministro do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, natural daquela cidade.

Tal obra se fazia necessária, pois com a instalação da 2ª Vara do Trabalho no município, em abril de 2010, a Justiça do Trabalho de Pedro Leopoldo, município da região metropolitana de Belo Horizonte, carecia de melhores e mais amplas instalações para acolher, além da nova unidade judiciária, a 1ª VT e o Núcleo do Foro.

Nas palavras da presidente do TRT durante a solenidade de inauguração, este Fórum se torna mais adequado ao exercício de suas funções judicantes e ao necessário conforto que precisam ter seus magistrados e servidores, melhorando suas condições de trabalho, tornando menos pesada "a dura labuta de resolver os processos que não param de se multiplicar". Continuando sua manifestação, a desembargadora também considerou que a sede ampliada do Fórum também vai proporcionar melhores acomodações para as partes e seus advogados, usuários, segundo ela "a razão principal da existência da Justiça do Trabalho".

Além da presidente, também fez uso da palavra na solenidade, o advogado André Leonardo Couto, conselheiro seccional da OAB, representando seu presidente, Luis Cláudio Chaves, que agradeceu a todos que possibilitaram a realização da obra que vai facilitar o acesso à Justiça.

Presentes à inauguração das novas instalações da 2ª Vara de Pedro Leopoldo, além dos já citados, a juíza auxiliar da presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho; as juízas Maria Irene Silva de Castro Coelho, titular da 1ª VT e diretora do foro e Fernanda Cristine Nunes Teixeira que está respondendo pela 2ª VT; o diretor-geral Ricardo Oliveira Marques; o engenheiro Hudson Luiz Guimarães, secretário de Engenharia, responsável pela obra; servidores da 1ª e 2ª varas, além dos servidores do foro.

E, ainda, o padre Edílson Xavier, da paróquia de São Sebastião, que abençoou as novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo; a maestrina Ana Carolina Malaquias, que executou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras; o ex-deputado federal Eduardo Azeredo, que juntamente com os outros ex-deputados federais Vitor Penido e Antônio Roberto, incluíram nos orçamentos de 2012/2013 recursos para a construção da obra; presidentes das OABs dos municípios da jurisdição da VT de Pedro Leoplodo e autoridades da região.

Inauguradas novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo (imagem 2)
Servidores do Fórum Trabalhista de Pedro Leopoldo e a presidente do TRT
Inauguradas novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo (imagem 3)
A desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, a juíza Maria Irene Silva de Castro Coelho e os servidores da 1ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo
Inauguradas novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo (imagem 4)
A presidente do TRT3, a juíza Fernanda Cristine Nunes Teixeira e os servidores da 2ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo

(fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações: