Instalado o PJe nas Varas do Trabalho de Juiz de Fora

publicado 15/04/2015 14:46, modificado 15/04/2015 17:46

Nesta quarta-feira, dia 15, foi instalado o Processo Judicial eletrônico - PJe - no Foro de Juiz de Fora, que comporta 5 varas trabalhistas. Com isso, a Justiça do Trabalho local passa a receber novos processos somente no formato eletrônico.

A inauguração do PJe foi prestigiada com a presença dos juízes Fernando César da Fonseca titular da 2ª VT, Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª VT, Leverson Bastos Dutra, titular da 4ª VT, e os juízes substitutos Fernando Saraiva Rocha , Jose Ricardo Dily e Sheila Marfa Valerio, além dos servidores das Varas de Juiz de Fora. (foto abaixo).

Instalado o PJe nas Varas do Trabalho de Juiz de Fora (imagem 1)
Juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt: "dia histórico para a Justiça do Trabalho de Juiz de Fora"

O treinamento para a implantação do PJe na cidade foi organizado pela Escola Judicial do TRT3 e contou com carga horária de 28 horas. Cada vara foi treinada por 2 formadores, enquanto que o foro contou com um formador para o treinamento de oficiais de justiça, calculistas e atermadores, num total de 11 instrutores. Atuaram no treinamento do PJe em Juiz de Fora os servidores Jessiane Carla Siqueira Moreira, da Secretaria de Apoio Judiciário; Andreysa Silveira Pires Morais, da Secretaria de Apoio Judiciário; Amir Ferreira Júnior, assessor do juiz convocado Manoel Barbosa da Silva; Enzo Giovanni Barbieri, secretário da 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte; Cibele Rojas Salazar de Oliveira, da 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte; Marcos Maia Rodrigues, da Vara do Trabalho de Lavras; Andre Luiz de Andrade Santos, da 3ª Vara do Trabalho de Contagem; Marcia Helena Amaral, da 5ª Vara do Trabalho de Contagem; Paula Christina Silva e Lima, da 6ª Vara do Trabalho de Contagem; Daisy Carla de Oliveira Silva, da 30ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte; e Michael Noronha Silva de Moraes, da Secretaria do PJe, e-Gestão e Tabelas Unificadas.

Instalado o PJe nas Varas do Trabalho de Juiz de Fora (imagem 2)
Equipe de formadores

Visualizações: