Juiz removido do TRT do Maranhão toma posse no TRT-MG

publicado 18/10/2016 13:59, modificado 18/10/2016 15:59

O juiz substituto do trabalho Reinaldo de Souza Pinto tomou posse no TRT-MG na tarde desta terça-feira (18). O magistrado, que é mineiro, volta ao seu estado natal em virtude de remoção do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão).

"Voltar a Minas Gerais é uma sensação ímpar. Eu advoguei por 12 anos na justiça trabalhista mineira e estou muito feliz por voltar a esta casa, agora como juiz", disse ele, que se comprometeu a prestar um bom trabalho no TRT-MG. "Sei que o momento institucional, político e econômico por que passa a Justiça do Trabalho atualmente não é dos mais fáceis, mas é entregando uma prestação jurisdicional célere e qualificada, a exemplo do que este Tribunal vem fazendo ao longo dos anos, que vamos reverter esse quadro".

A solenidade de posse foi presidida pelo 1º vice-presidente, desembargador Ricardo Antônio Mohallem. Ao dar as boas-vindas ao novo juiz, o desembargador disse que o Tribunal o recebia de porta abertas e ressaltou a sua alegria pessoal por "recepcionar um colega que voltava para a sua casa e para a sua família".

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no gabinete da Presidência do TRT-3, familiares do juiz empossado e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região, juiz Glauco Rodrigues Becho. (Samuel Almeida / Fotos: Madson Morais)

Juiz removido do TRT do Maranhão toma posse no TRT-MG (imagem 1)
Ao centro, juiz Reinaldo Pinto, desembargador Ricardo Mohallem e presidente da Amatra-3 Glauco Becho, com familiares do empossado

Visualizações: