Juiz Vitor Salino toma posse na Academia Brasileira de Direito do Trabalho

publicado 12/02/2016 14:28, modificado 12/02/2016 16:28

O juiz Vitor Salino de Moura Eça toma posse na cadeira nº 6 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, em sessão solene a ser realizada na próxima terça-feira (16), às 9h30m no Plenário do TRT da 3ª Região (Av Getúlio Vargas, 225 - 10º andar). A solenidade será conduzida pelo presidente da ABDT, o acadêmico Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho.

Titular da 12ª VT de BH, o juiz Vitor Salino, eleito em 30 de setembro de 2015 como membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, é pós-doutor em direito processual comparado e professor do programa de doutorado em Direito do Trabalho da PUC/Minas e de diversas universidades nacionais e estrangeiras.

Fundada em 10 de outubro de 1978, no Rio de Janeiro, por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho, a academia tem como objetivos o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista e a publicação de estudos. Atua ainda na organização de cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do Brasil, contando para isso com o apoio de seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o Direito do Trabalho.

Visualizações: