Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Justiça e Cidadania recebe universitários no TRT3

Justiça e Cidadania recebe universitários no TRT3

publicado 28/04/2016 12:37, modificado 28/04/2016 15:37
Justiça e Cidadania recebe universitários no TRT3 (imagem 1)

O Programa Justiça e Cidadania do Centro de Memória - Escola Judicial recebeu, nesta quarta-feira (27), 35 alunos do 7º período do curso de Direito da Fumec, no edifício sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, acompanhados pela professora Andréa de Campos Vasconcellos.

Os estudantes assistiram a parte da sessão da 3ª Turma, presidida pelo desembargador Luís Felipe Lopes Boson e, em seguida, visitaram a Exposição Trabalho & Cidadania. Na ocasião, os universitários também participaram de uma audiência simulada, conduzida pela desembargadora Rosemary de Oliveira Pires, que pela primeira vez participou da atividade.

A magistrada conversou com os alunos sobre o "Programa Trabalho Seguro", que neste biênio terá como tema "transtornos mentais relacionados ao trabalho". Além disso, conscientizou os estudantes sobre a importância da empatia e ressaltou que "o Direito só existe em razão do outro". Por esta razão sugeriu aos estudantes que a audiência simulada fosse um "exercício de tolerância".

Escolas da rede pública e privada da capital e do interior do estado, abrangendo os ensinos fundamental, médio, universitário e supletivo podem participar do Programa. Interessados devem procurar os responsáveis pelo Centro de Memória, pelo telefone (31)3215-7919.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /