Mais 34 aprovados no concurso para servidor tomam posse

publicado 18/01/2016 16:17, modificado 18/01/2016 18:17
Mais 34 aprovados no concurso para servidor tomam posse (imagem 1)
Foto: Madson Morais

Buscando reduzir o déficit de servidores do seu quadro, o TRT/MG empossou, na tarde desta segunda-feira (18), 34 aprovados no concurso público realizado em 2015. A cerimônia foi conduzida pelo diretor-geral do Tribunal, Ricardo Oliveira Marques.

Para fazer a leitura do compromisso de posse ao microfone, o diretor-geral escolheu a nova servidora Mayara Raíssa Pereira, primeira colocada no cargo de oficial de justiça avaliador federal da 3ª sub-região, lotada na cidade de Pará de Minas. Após a leitura, o diretor-geral deu posse a cada um dos nomeados.

Para Mayara, assumir o cargo no TRT/MG fez com que ela sentisse um misto de dever cumprido e gratidão. "Depois de muito estudo, de muita dedicação, conseguir passar em um concurso tão concorrido dá a sensação de dever cumprido e mostra que valeu a pena todo o esforço. E também de gratidão a Deus, à família e amigos que apoiaram o estudo", celebrou.

Natural de Maranguape, no Ceará, Cícero de Oliveira Lucena Filho tomou posse como analista judiciário e está de mudança da sua cidade natal para Araguari, no Triângulo Mineiro. Segundo ele, a decisão de mudar de estado não foi das mais fáceis, mas o sonho de trabalhar no judiciário federal falou mais alto. "Eu já era servidor do executivo federal, mas o meu grande sonho era o judiciário, pois sou formado em Direito e espero, aqui no TRT, alcançar a minha realização profissional". Ele acha que vai enfrentar algumas dificuldades de adaptação, "principalmente pela diferença cultural que existe entre o Ceará e Minas Gerais, mas já deu pra ver que as pessoas daqui são muito acolhedoras e logo essas diferenças serão superadas", disse ele.

Os novos servidores passarão por um curso de ambientação e integração entre os dias 19 e 22 de janeiro, na sede da Escola Judicial. No total, já foram empossados 90 servidores que foram aprovados no concurso de 2015. Novas solenidades de posse estão previstas para as próximas semanas.

Confira aqui a lista dos empossados. (Samuel Almeida)

Visualizações: