Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Nova secretária de Comunicação Social é anunciada pelo presidente do TRT

Nova secretária de Comunicação Social é anunciada pelo presidente do TRT

publicado 22/03/2016 16:18, modificado 22/03/2016 19:18
Nova secretária de Comunicação Social é anunciada pelo presidente do TRT (imagem 1)
Foto: Madson Morais

O TRT-MG tem uma nova secretária de Comunicação Social. Na tarde desta terça-feira (22), o presidente do Tribunal, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, em reunião que ocorreu no gabinete da Presidência com a presença do atual secretário, Francisco Alves Brant, anunciou a servidora Lucineide Pimentel Teixeira como a nova ocupante do cargo. Ela vai substituir o jornalista, que ficou à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom) no biênio 2014-2015 e nos três primeiros meses deste ano, para ajudar na transição da gestão da secretaria. Ele deixa o cargo para trabalhar em projetos pessoais.

Na reunião, o presidente agradeceu o "excelente trabalho" de Brant no comando da Secom e disse que as portas da instituição estarão sempre abertas para ele. O jornalista agradeceu a confiança depositada em sua pessoa, mesmo não tendo muito contato antes do início da atual gestão do Tribunal, que começou em janeiro deste ano.

Em seguida, o desembargador desejou boa sorte à nova secretária e ressaltou a importância da Secom para o TRT. "A Secretaria de Comunicação Social desempenha um papel decisivo para o Tribunal porque todas as ações que podem projetar a instituição perante a sociedade são divulgadas por ela, tanto para o público externo quanto para o interno", disse ele.

Para a nova secretária, a Comunicação Social possui papel estratégico na instituição e, por isso, pretende, junto com toda a equipe do setor e com a participação das demais áreas, construir um projeto estratégico para a Secom. Entre as principais entregas previstas estão a Política de Comunicação Social, que traçará as principais diretrizes para as suas atividades, a reestruturação dos processos internos da secretaria, a melhoria da comunicação na primeira instância e um Plano Estratégico de Comunicação do TRT-MG.

A jornalista Lucineide Pimentel Teixeira é servidora do TRT-MG desde 1996, quando foi aprovada em primeiro lugar no concurso para analista judiciário, especialidade Comunicação Social. Já atuou nas rádios Itatiaia e América de BH e na Rede Record de Televisão. Possui pós-graduação em Jornalismo e em Gestão de Pessoas, pela Fundação João Pinheiro, curso oferecido pelo TRT-MG. É atualmente coordenadora de Rádio e TV na Secom. (Samuel Almeida)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /