PJe está totalmente implantado na Justiça do Trabalho mineira

publicado 07/12/2015 15:28, modificado 07/12/2015 17:28
PJe está totalmente implantado na Justiça do Trabalho mineira (imagem 1)

A Vara do Trabalho do município de Manhuaçu, na Zona da Mata, foi a última unidade do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região a receber o PJe-JT. A implantação foi feita na última quinta-feira (3). Agora, todas as 158 VTs mineiras trabalham com o sistema.

A introdução do PJe-JT em Minas Gerais teve início em setembro de 2012, em 1º e 2º graus de jurisdição, sendo que, nesse mesmo ano, o sistema foi totalmente implantado no 2º grau. Para celebrar a totalização da implantação da ferramenta também no 1º grau, foi confeccionada placa comemorativa.

Para a presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, essa data ficará marcada na história da Justiça Trabalhista mineira. "Hoje a Justiça do Trabalho entra totalmente na era da tecnologia eletrônica. Acabam a burocracia processual, as petições feitas em papel, as filas nos guichês de distribuição das ações, e aumenta a disponibilidade de acesso aos magistrados e às secretarias das Varas do Trabalho, em todo o nosso estado", comemorou ela.

A implantação do sistema foi coordenada pelo Comitê Gestor Regional do PJe-JT, gerido pelo desembargador Ricardo Antônio Mohallem. Também participaram desse processo as Secretarias de PJe, e-Gestão e Tabelas Unificadas (foto abaixo); de Suporte e Atendimento; de Infraestrutura Tecnológica; e de Sistemas.

PJe está totalmente implantado na Justiça do Trabalho mineira (imagem 2)
Equipe da Secretaria de PJe, e-Gestão e Tabelas Unificadas

O empenho na formação de magistrados e servidores para atuar com o novo sistema esteve à cargo de uma equipe de treinamento criada pela Escola Judicial e pela Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas, da qual participaram, em Manhuaçu, os servidores Danielle Araújo de Oliveira Rezende (1ª Vara do Trabalho de Contagem) e Marcos Maia Rodrigues (Vara do Trabalho de Lavras). O suporte de informática foi realizado pelos servidores Danillo Neves e Victor Pinheiro, da Secretaria de Suporte e Atendimento (Sesa). (Samuel Almeida)

PJe está totalmente implantado na Justiça do Trabalho mineira (imagem 3)
Servidores da Vara do Trabalho de Manhuaçu junto com o juiz titular, Hitler Eustasio Machado Oliveira, e os integrantes da equipe de treinamento

Visualizações: