Plenário do TRT recebe nome do desembargador Bolívar Viégas Peixoto
![]() |
foto: Leonardo Andrade |
O desembargador Bolívar Viégas Peixoto, falecido em dezembro de 2013 quando ocupava o cargo de corregedor do TRT da 3ª Região, foi homenageado hoje (12/11) com a aposição de placa que atribui seu nome ao plenário do 10º andar do edifício-sede da instituição.
Pelo Tribunal, coube ao desembargador Anemar Pereira Amaral, aluno e posteriormente colega de magistratura do homenageado, se manifestar em nome do TRT, esclarecendo logo no início de sua fala que suas palavras não corresponderiam à importância da homenagem e do homenageado, cuja dinâmica e objetividade sempre foram marcas registradas. Para o orador, o desembargador Bolívar Viégas Peixoto, componente de boa parte da história da Justiça do Trabalho mineira, contribui não só para o engrandecimento da instituição ao longo de quase três décadas de exercício da magistratura, mas também na formação de toda uma geração de operadores do direito, neste e em outros estados.
À solenidade, realizada antes da sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira, compareceram além dos desembargadores da casa, familiares do homenageado, irmãos, cunhados, sobrinhos, viúva e filhos.