Presidente do TRT-MG recebe em Brasília prêmio de tribunal 1º colocado no Índice de Desempenho da Justiça, do IDP

publicado 26/06/2015 16:39, modificado 26/06/2015 19:39

O Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP faz, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega à desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria do prêmio atribuído ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais, de 1º colocado no Índice de Desempenho da Justiça - IDJus. Na ocasião a desembargadora presidente estará acompanhada do diretor-geral do TRT-MG, Ricardo Oliveira Marques.

O IDJus é desenvolvido há quatro anos pelo IDP, e, segundo a instituição, tem como objetivo a produção de diagnósticos mais precisos sobre o desempenho judicial no Brasil, além de auxiliar os tribunais no processo de melhoria da prestação jurisdicional, apontando os pontos positivos e oferecendo um norte para o aprimoramento contínuo. Todos os resultados obtidos, inclusive das versões anteriores do índice, encontram-se na página do CPJus - Centro de Pesquisas sobre o Sistema de Justiça brasileiro: http://cpjus.idp.edu.br/idjus/ .

A premiação acontecerá durante o painel que se segue à abertura do 3º Seminário sobre o Desempenho da Justiça: Diagnóstico e Desafios. Este evento se inicia às 8:30 horas e é realizado com o apoio do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal - CJF, na sede do Instituto, localizado, na sala 001, SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul.

Veja aqui a programação.

Visualizações: