Processo Judicial eletrônico é instalado na jurisdição trabalhista de Montes Claros

publicado 04/03/2015 16:51, modificado 04/03/2015 19:51
Processo Judicial eletrônico é instalado na jurisdição trabalhista de Montes Claros (imagem 1)

Na manhã desta quarta-feira (4), foi instalado o Processo Judicial eletrônico (PJe) nas Varas Trabalhistas de Montes Claros. Com isso, a Justiça do Trabalho local passa a receber novos processos somente no formato eletrônico.

A inauguração do PJe foi prestigiada com a presença dos juízes Rosa Dias Godrim, Júlio César Cangussú Souto e João Lúcio da Silva - titulares da 1ª, 2ª e 3ª varas locais, respectivamente - dos juízes auxiliares Vanelli Cristine Silva de Mattos e Neurisvan Alves Lacerda, da secretária de apoio judiciário Denise Maria Reis Grego, representando a Administração, e dos servidores da cidade. Todo treinamento que envolveu a implantação do PJe na cidade foi organizado pela Escola Judicial do TRT3.

Montes Claros também foi sede do Projeto Treinamento PJe 2015, com atividades que iniciaram segunda-feira (2) - quando foi realizada uma palestra para advogados e peritos a cargo do juiz Fabiano de Abreu Pfeilsticker, integrante do Comitê Nacional do PJe - e se estendem até quinta (5). Demais atividades de aprendizagem sobre o PJe ficaram a cargo dos servidores Jessiane Carla Siqueira Moreira, da Secretaria de Apoio Judiciário; Mchael Noronha Silva de Moraes, da Secretaria do PJe; Cibele Rojas Salazar de Oliveira, da 19ª Vara de Belo Horizonte; e Danielle Araújo de Oliveira Rezende, da 1ª Vara do Trabalho de Contagem. O projeto, além de oferecer treinamento para quem atua na Justiça do Trabalho local, também está qualificando servidores de outras localidades para atuarem como novos formadores, que passarão a ministrar o conteúdo do curso em outras cidades. Os novos instrutores que estão sendo formados são Amir Ferreira Júnior, servidor do gabinete do juiz convocado Manoel Barbosa da Silva; Paula Christina Silva e Lima, servidora da 6ª Vara de Contagem; e Enzo Giovanni Barbieri, servidor da 19ª Vara de Belo Horizonte. Os magistrados e servidores do Projeto Treinamento PJe 2015 também prestigiaram o momento de implantação do processo eletrônico em Montes Claros. (David Landau - com informações de Jessiane Moreira, da Secretaria de Apoio Judiciário)

Visualizações: