Programa Jornada destaca reconhecimento da Unesco por acervo histórico do TRT

publicado 30/11/2015 12:45, modificado 30/11/2015 14:45
Programa Jornada destaca reconhecimento da Unesco por acervo histórico do TRT (imagem 1)
Imagem: TV-TST

Nesta semana, o programa Jornada trará, direto de Belo Horizonte, uma reportagem especial, da TV TRT-MG, sobre o reconhecimento da UNESCO ao acervo histórico do TRT de Minas Gerais pela preservação de processos referentes às doenças ocupacionais em mineração. O reconhecimento é o primeiro passo para a abertura de um museu no Tribunal.

O programa também vai falar sobre o trabalho temporário. E no quadro "Raio X", irá a Porto Alegre para apresentar aos telespectadores a história e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, que se destaca pelo incentivo à conciliação, além de estar 100% integrado ao Processo Judicial Eletrônico.

O Jornada, ainda, vai até Cuiabá, mostrar o trabalho do TRT de Mato Grosso, que está promovendo campanhas de conscientização de combate ao preconceito racial com política de inclusão. E em Curitiba, contará a história de um servidor do TRT do Paraná que toca mais de vinte instrumentos, no quadro Jornada Extra. Além disso, no Giro contará com  a participação dos TRT´s  18, 21 e 24 e no JT em Ação  terá o TST e a participação do TRT 22.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst . (Éder Almeida)

Visualizações: