Programa Justiça e Cidadania recebe estudantes do UNIBH

publicado 11/11/2016 14:57, modificado 11/11/2016 16:57
Programa Justiça e Cidadania recebe estudantes do UNIBH (imagem 1)

O TRT-MG recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), alunos do nono e décimo períodos do curso de Direito do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH, acompanhados pelo Professor Eduardo Simões Neto, no prédio-sede deste Regional. A visita faz parte do Programa Justiça e Cidadania, atividade do Centro de Memória da Justiça do Trabalho.

Os alunos assistiram à sessão da 7ª Turma, presidida pelo desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, que, por vários momentos, dirigiu-se aos alunos para explicar os processos. Em seguida, fizeram uma visita mediada à Exposição Trabalho & Cidadania, conduzida pela servidora Marta Gusmão.

Por fim, participaram de uma audiência simulada, conduzida pelo desembargador João Bosco Pinto Lara, que pela primeira vez participou da atividade. O desembargador considera o Programa muito importante. "Esse sim é o modo de aproximar a Justiça do jurisdicionado, de fazer cidadania dentro da Justiça, como diz o nome do Programa".

Acompanharam a visita Wendell de Souza Leal e Maria Tereza Paulino Leal, servidor e estagiária da Justiça Federal, que pretendem implantar um programa similar naquela Justiça, e vieram para conhecer o Justiça e Cidadania do TRT-MG.

Fotos: Leonardo Andrade

Visualizações: