Você está aqui:

Programa Justiça e Cidadania volta no mês de setembro

publicado: 01/09/2015 às 10h53 | modificado: 01/09/2015 às 13h53

O Programa Justiça e Cidadania, atividade do Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, recebeu, nessa terça-feira, 22 alunos do 8º período do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), acompanhados pelo professor Paulo Roberto Sifuentes Costa.

Programa Justiça e Cidadania volta no mês de setembro (imagem 1)

A visita começou pela exposição "Trabalho & Cidadania", localizada no saguão do edifício-sede, composta por fotos, vídeos, mobiliário, áudios, músicas, obras literárias, documentos e objetos, que permitem conhecer um pouco da história do trabalho no Brasil.

Em seguida, os estudantes assistiram a parte da sessão da 2ª Turma, presidida pelo desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira. Tanto o presidente da Turma quanto o desembargador Lucas Vanucci Lins, relator de um dos processos da pauta, deram uma verdadeira aula durante a sessão, explicando para os alunos o processo que estava sendo analisado naquele momento.

Após, os alunos participaram de uma audiência simulada, conduzida, de forma voluntária, pela juíza Ângela Castilho Rogedo Ribeiro.

Programa Justiça e Cidadania volta no mês de setembro (imagem 2)

O Programa Justiça e Cidadania atende escolas da rede pública e privada da capital e do interior do Estado, abrangendo os ensinos fundamental, médio, universitário e supletivo. Conta com a colaboração de magistrados voluntários para realização das audiências simuladas. Interessados podem procurar os responsáveis pelo Centro de Memória.

(Carolina Lobo - Estagiária - Fotos Leonardo Andrade)

Visualizações: