Reabilitados: a história de pessoas que deram a volta por cima depois de um acidente de trabalho

publicado 27/04/2015 12:20, modificado 27/04/2015 15:20

Na última reportagem da série sobre acidentes de trabalho, o Jornada mostra a vida de pessoas que conseguiram superar os traumas físicos e psicológicos e voltaram ao mercado.

Superar os traumas físicos e emocionais depois de sofrer um acidente no trabalho, não é nada fácil. Quem consegue voltar ao mercado, pode se considerar um vencedor. Afinal, para essas pessoas, a reintegração significa deixar para trás o medo de nunca mais voltar a ter uma vida normal. Na terceira e última reportagem da Série sobre Acidentes de Trabalho, o Jornada mostra como vítimas de acidentes conseguiram voltar ao mercado.

No quadro "Direitos e Deveres", as dúvidas trabalhistas de uma cuidadora de idosos e da assistente social da clínica são respondidas por uma juíza da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, Sergipe. Direto de Porto Seguro, na Bahia, Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho reúne magistrados e servidores para promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho nos regionais. Para isso, foram apresentadas propostas de experiências inovadoras, tanto na área jurídica, quanto na área administrativa. E no quadro "Meu Trabalho é uma Arte", vamos viajar até Campinas, São Paulo, para conhecer as animações do cineasta, Maurício Squarisi. Desde 1979, ele já produziu documentários e 15 curtas metragens, que foram apresentados no Brasil e no exterior.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst .

Visualizações: