Sede administrativa do TRT recebe o nome do professor Messias Pereira Donato

publicado 30/11/2015 16:23, modificado 30/11/2015 18:23
Sede administrativa do TRT recebe o nome do professor Messias Pereira Donato (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

Foi inaugurada nesta segunda-feira (30) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, a sede administrativa do Tribunal situada na Avenida do Contorno, 4631, que recebeu o nome "Professor Messias Pereira Donato".

Presente à solenidade, a filha do homenageado, Sandra de Miranda Donato, agradeceu em nome da família. Ao falar sobre seu pai, destacou a dedicação à magistratura e ao magistério "fazendo sempre o melhor que podia". Para ela, esse empenho, ao lado da honestidade e da gentileza, foram a marca de sua existência.

Sede administrativa do TRT recebe o nome do professor Messias Pereira Donato (imagem 2)
Foto: Leonardo Andrade

A presidente do TRT, em seu discurso, destacou as características da sede administrativa do tribunal: "edifício amplo, moderno e confortável". Segundo ela, a homenagem ao professor Messias Pereira Donato foi feliz e justa, uma vez que ele "se inscreveu na história como um expoente do país", tanto na magistratura quanto na Faculdade de Direito da UFMG, onde foi professor catedrático de Direito do Trabalho. O docente publicou inúmeras obras, dentre as quais "Curso de Direito Individual do Trabalho", que a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria citou como "primeiro livro de todos nós, seus ex-alunos, e que a todos emocionou quando do lançamento da edição atualizada em 2008".

No prédio com 13 andares e com área de 10.676,43 m², estão instaladas diversas diretorias da instituição e algumas assessorias, tais como: a Diretoria-Geral, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, a Diretoria de Orçamento e Finanças, a Secretaria de Material e Logística, a Secretaria de Recurso de Revista, a Secretaria de Dissídios Coletivos e Individuais, a Secretaria de Engenharia e a Diretoria de Apoio Administrativo.

Prestigiaram a inauguração as desembargadoras Emília Facchini, segunda vice-presidente, ouvidora e diretora da Escola Judicial; e Denise Alves Horta, corregedora do TRT; e os desembargadores Luiz Ronan Neves Koury, vice-corregedor; e Júlio Bernardo do Carmo, presidente eleito para o biênio 2016/2017. Também estiveram presentes o juiz Bruno Alves Rodrigues, presidente da Amatra3; o diretor-geral do TRT Ricardo Oliveira Marques; a esposa do homenageado, Maria Eunice de Miranda Donato; e os netos, Felipe Gabriel e Bruno; bem como diretores, assessores e servidores do tribunal.

Merece destaque especial a presença do deputado federal Ademir Camilo (Pros/MG), que teve atuação decisiva para garantir os recursos necessários à aquisição da sede administrativa do TRT.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br